Free background from VintageMadeForYou

Seguidores

Face

sábado, 4 de fevereiro de 2012

De velho a novo, a mesinha que achei no lixo.





Depois de lixar a mesa com uma lixa media para madeiras, dei-lhe várias demãos de tinta acrilica marfim. Depois usei a técnica decoupage com guardanapo, escolhi umas rosas como tema, estilo vintage.
Tenho que mencionar aqui um aspecto, tenho uma relação amor/ódio com a cola UHU Creative, isto porquê? Há algum tempo comprei um frasco desta cola, e gostei tanto dela que a recomendei a todas as minhas amigas e conhecidas até que um dia ela,  como tudo o resto acabou! Eu obviamente corri a comprar outra...para minha grande decepção, desta feita, foi um autentico fiasco, a mesma embalagem, o mesmo rotulo,  apenas um tamanho inferior, mas o conteudo péssimo, e digo péssimo porque quase que estrago varios trabalhos com ela, e um deles foi esta mesa, esta reliquia...Claro que artesã, apesar de amadora que sou.... não, jamais poderia deitar tudo a perder, e remediei com um verniz que tinha aqui em casa para dar um melhor acabamento, e sinceramente, todas as manchas todas as rugas causadas pela tal impostora cola! até acabaram por resultar num final muito apreciado por mim, pois deu-lhe um ar envelhecido, o que harmoniou com a idade da mesa e com o tipo de tema e guardanapo usado para o efeito.


Pormenores ....Vista de Cima
 


Pormenor da meia lua inferior:

Resultado Final

Espero sinceramente que esta espera e suspense que criei não tenha sido uma decepção para vocês , eu pessoalmente estou muito orgulhosa, consegui ultrapassar as minhas próprias espectativas. Para mim o melhor de tudo foi o poupar recursos reciclando o velho, utilizando materiais que já tinha em casa há tempos, e tenho a oportunidade de reutilizar a peça para outros fins muito diferentes do lixo.

Destino Final:

Mais fotos deste trabalho aqui:

12 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

uauu!!! ficou um show Pintinhas. Quem diria que ia ficar tão linda, depois de quase ter ido para o lixo. Parabéns fizeste um excelente trabalho, bjs nocas.

Kate's Stitches disse...

adorei!!ficou mesmo espectacular=)

bjn

João Batista/Meire Ana disse...

ficou lindíssima, vou te dizer que se quem jogou fora a ver agora, vai querer de volta....parabéns, és uma artista de mãos abençoadas, beijos.

deise PAES disse...

Você arrasou... amei o resultado! Encantador!
Beijos!

Artesanices da Ana disse...

Amei o resultado final, estás de parabéns madrinha.

Anónimo disse...

Parabéns! Sem duvida um trabalho muito bonito! Bjoca

Artes da Margarida disse...

Pintinhas está magnifica! Parabéns pela dedicação e imaginação que colocas-te nessa peça, que coitadinha ia directa ao lixo...
Tua inaginação não tem limites amiga todos os dias surpreendes com coisas novas e lindas.

Beijocas

Fascínio pelos Pontos disse...

Ficou linda :) PARABÉNS...
Quem diria, uma coisas que ía para o lixo, no que se pode tranformar!
Muito bonita, mais uma vez, os meus parabéns... :)

Aninha disse...

Amei, Pintinhas.
Fizestes um belo trabalho.
Beijos e continue reaproveitando.

Tereza Borges disse...

Pintinhas minha amiga, não tinha visto ainda a mesinha, que ficou maravilhosa eu amei, parabéns por ver o potencial da mesa quando a recuperou, quando resolveu tranformar e pelo resultado final, belo, muito belo...

Boa semana.

Bjs

HelôZanardi disse...

Olá! Pintinhas,
Ficou linda a mesa, sensacional! Parabéns pelos trabalhos e pela criatividade. Já te acompanho daqui.
Um grande abraço do sul do Brasil,
Helô

Sue Paula disse...

Que mesinha linnnda!
Adorei suas artes e suas delícias!
Parabéns por elas!!!
Abracinhos floridos
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...