Free background from VintageMadeForYou

Seguidores

Face

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pão , Pizza e cruzes...

Esta semana foi a semana das massas, cá em casa fez-se massa de folar, de pizza e de pão! E isto porquê? Porque no outro dia fui comprar pão, mas como já fui tarde,  não havia ...então pensei porque não fazer eu mesma?! Então pedi um pouco de fermento de padeiro à senhora do pão, o que ela prontamente me deu cerca de 1 Kilo!!!!! Sim 1 Kilo!... o que faço eu com tanto fermento ?pensei...pois deu nisto um conjunto de massas!

Acabado de cozer
Deixo-vos aqui a receita do pão que fiz e da pizza, espero que aproveitem e façam também. 

Para o pão comprei uma caixa de mistura para pão rustico da marca auchan, daqui usei 3 chávenas de farinha, mais 3 chávenas de farinha de trigo, coloquei duas chavenas de água morna , uma colher de chá de sal e fermento, não sei precisar quanto, mas talvez umas 70 gramas...depois foi só amassar e deixar levedar por duas horas. No forno levou cerca de 40 minutos a 200 graus pré- aquecido. Durante a cozedura salpiquei   duas vezes com água por cima da massa.

Para a pizza usei cerca de meio kilo de farinha, 40 gramas de fermento de padeiro, 250 gramas de água, sal e 50 gr de azeite, depois quando amassarem têm de ver se precisa de mais água ou farinha, mas a massa tem de esticar e não pode pegar, dá um pouco de trabalho...enfim ...
Pizza à Samu
Depois é só usar o que se quiser, como aqui somos comilões e gulosos, usamos tomate para a base, queijo ralado, cogumelos, salsichas, atum, chouriço, fiambre , e acho que foi só!
Já agora e porque nem só de massas vive este blog! Deixo-vos aqui uma parte de um trabalho que comecei a fazer lá no forum, estou a gostar muito. Claro que vou mostrar o andamento, mas só para o mês que vem!

3 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

já tou cheia de fome, unf
tambem faço pão cá em casa, e gosto bem, bjs nocas

Sandra disse...

Pintinhas fiquei completamente rendida com tanta coisa. Deu-me uma fome tão grande agora...

Beijinhos e boa Páscoa **

Unknown disse...

Sua malvada..tanta coisa gostosa e eu aqui com fome :-(

Estou amando fazer esse bordado, não vejo a hora de terminar e ofertar a minha mami

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...