Free background from VintageMadeForYou

Seguidores

Face

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Halloween o que é?

 A festa do Halloween, ou o dia das bruxas, celebra-se na próxima segunda-feira. E quem vai andar mascarado provavelmente não sabe que a festa tem mais de dois mil e 500 anos. Os celtas celebravam a 31 de Outubro o fim do Verão e acreditavam que nessa noite os espíritos saiam dos cemitérios para tomar conta dos vivos. Era preciso, por isso, assustar os fantasmas.



A Bruxa é o principal símbolo deste dia, sua figura assustadora marca presença no dia 31 de outubro em todos os países em que o Halloween é comemorado. Muitas histórias envolvem a participação das bruxas neste dia, uma história mais assustadora que a outra.


Além das Bruxas, as abóboras e as velas também são um dos principais elementos que compõe os símbolos do Halloween. A principal história que justifica a importância deste símbolo é a de um homem chamado Jack, que enquanto vivo aprisionava o diabo em vários locais, entretanto ele bebia demais, e acabou morrendo em decorrência disso. Devido as suas constantes humilhações ao diabo, sua entrada foi proibida tanto no céu, quanto no inferno. Jack vive perambulando pelo mundo, e as abóboras com velas dentro servem para iluminar seu caminho.

Travessuras ou Gostosuras

A frase mais famosa do Halloween, dita pelas crianças ao baterem na porta de desconhecidos. A brincadeira existe desde o século IX, onde eram oferecidas as crianças  “bolos de almas” com cobertura de groselha, para dar às crianças que se fantasiavam e saiam de porta em porta aplicando a brincadeira. A criança  que ganhava o pedaço de bolo, em troca deveria rezar pela alma de algum familiar de quem lhe ofereceu o bolo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...