Free background from VintageMadeForYou

Seguidores

Face

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jogos Americanos e Panquecas!


 Gostei tanto de aprender a fazer estes jogos americanos , que já fiz mais uns..., dão imenso jeito e esteticamente ficam na minha opinião , of course! muito apelativos numa mesa.














A massa
 E perguntam-me vocês? o que é isto?!!!
Pois bem isto é a massa para fazer panquecas, que podem ser doces ou salgadas, consoante o gosto e a ocasião. Claro que na minha casa normalmente e por maioria quase absoluta ganham as doces!                               

Antes de pronta

Pronta dos dois lados










Agora no forum todos os meses...ou será cada 15 dias, nem sei bem...vamos ter uma receita para mostrar os nossos dotes culinários. Este foi o primeiro desafio , a receita , bem a receita e só desta vez pois quem quiser fazer só tem de ir lá participar....mas  como esta é muito fácil cá vai:

Deu 6 generosas panquecas
3 ovos, uma chávena de leite, uma chávena de farinha e um pouco de óleo para fritar, eu como só tinha 2 ovos , fiz assim mesmo e ficou bom. Quanto ao recheio ou recheios usei o que me lembrei, mel, canela, chantilly, tulicreme, gelado, caramelo liquido e se calhar foi só! Experimentem , vão gostar.

Com todos os pecados à mistura!



21 comentários:

Aninha disse...

Hummmmmmmmmmmmm!!!!
Delícia de panquecas.
O jogo americano está lindo.
Beijos

Unknown disse...

Sabe como chama essas panquecas aqui em Portugal? Crepes Hummmmmm com gelado é ótimo!!Beijinhos

Locas disse...

Já marchava uma panqueca, huuuummmm!!!!

Eu costumo servir como sobremesa, no verão, com 2 bolas de gelado e chantilly, coberto com choclate liquido ..... é uma maravilha.

O jogo americano é mto bonito

Beijinhos
Locas.....

Isadora disse...

Lindos joguinhos!
E as panquecas hein, pelo visto vc foi mais feliz do que eu, que fiz aquela bagunça! kkkkkkk
Beijos

Artesanices da Ana disse...

Que aspecto delicioso!

artes_romao disse...

olá, tudo bem?
que novidades maravilhosas...adorei tudo.
tal como os crepes.
na maioria das vezes que faço,opto pelos salgados.
porque o recheio é sempre bem doce:tops, gelado, doce...entre outro,lol.
fica bem,jinhos***

Anónimo disse...

Gostei da combinação...heheheh
por isso não há dieta!!! Bjoca

deise PAES disse...

Que coisa linda esse joguinho americano!
Amo panquecas... essas doces devem ter ficado divinas!
Beijos!

Lia disse...

Quantas delícias, Pintinhas!!!
Parabéns!!!

Vanessa disse...

Pintinhas o jogo americano lindo!!
E as panquecas deu vontade de comer muitooo!!...rs
Bjos.

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Os individuais ficaram lindos e as panquecas irresistíveis!!
Um ótimo fim de semana.
Beijinhos,
M. Céu

Monica disse...

Lindo os jogos americanos.

Bom final de semana

Beijoss

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Pintinhas

Os jogos americanos estão muito giros. Gostei muito!
E eu que não sabia das Receitas no fórum... vou ser uma ignorante até ser velinha, hi, hi.

Vou ficar com a receita, porque têm um ar de comer e chorar por mais.

Beijinhos
Helena

Neah disse...

Perfeito e completo serviço.Fazer a obra e estrear com deliciosas panquecas.

Sandra disse...

HUM... parece-me delicioso!!
Este fim-de-semana quero ver se já faço as minhaas!!

Beijoos *

Fernanda Magalhães disse...

bem esses jogos americanos deram-te a volta mesmo,mas a mim foram as panquecas com os pecados todos, bjs nocas

florzinha Tá disse...

OI Amiga
Esa muito fofo o seu cantinho
Faz tanto empo que estu boindo na blogsfera me da falta de anio devontade pra tudo e bloguito é em paga o pato...
Adorei suas artes estao impecaveiscomo sepreparabéns .. H aqui em casa ppnquena preferenci nacional de banana
Beijokas.....

Unknown disse...

Pintinhas que lindo jogo, é viciante não é?
Ainda não fiz o meu, tenho que comprar tecidos.
HUmmmm me deu vontade de comer uma panquecas...

Beijos

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida...
amei...yeah...tudo mesmo!Oos jogos americanos e as panquecas que são tão faceis de fazer e tão deliciosas...

Beijinhos,
Vera

Patricia disse...

nossa alem de uma grande artesã é uma cozinheira de mao cheia..........
tÕ com fominha

Scrap disse...

hummmm também adoooooro panquecas, sempre faço e sempre como com nutela ...rs...
seu jogo americano ficou fofo ! seu ja tentei fazer e ficaram pequenininhos demais ...rs.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...