Free background from VintageMadeForYou

Seguidores

Face

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jogos Americanos e Panquecas!


 Gostei tanto de aprender a fazer estes jogos americanos , que já fiz mais uns..., dão imenso jeito e esteticamente ficam na minha opinião , of course! muito apelativos numa mesa.














A massa
 E perguntam-me vocês? o que é isto?!!!
Pois bem isto é a massa para fazer panquecas, que podem ser doces ou salgadas, consoante o gosto e a ocasião. Claro que na minha casa normalmente e por maioria quase absoluta ganham as doces!                               

Antes de pronta

Pronta dos dois lados










Agora no forum todos os meses...ou será cada 15 dias, nem sei bem...vamos ter uma receita para mostrar os nossos dotes culinários. Este foi o primeiro desafio , a receita , bem a receita e só desta vez pois quem quiser fazer só tem de ir lá participar....mas  como esta é muito fácil cá vai:

Deu 6 generosas panquecas
3 ovos, uma chávena de leite, uma chávena de farinha e um pouco de óleo para fritar, eu como só tinha 2 ovos , fiz assim mesmo e ficou bom. Quanto ao recheio ou recheios usei o que me lembrei, mel, canela, chantilly, tulicreme, gelado, caramelo liquido e se calhar foi só! Experimentem , vão gostar.

Com todos os pecados à mistura!



domingo, 12 de fevereiro de 2012

6º Desafio Clubinho de Costura



 Acabei de aceitar mais um desafio proposto pelo blog Clubinho de Costura, desta vez uma linda bolsa reversível, para combinar com a roupa que trazemos vestida, ou apenas então, quando estamos fartas de um lado, mudamos para outro! Adorei fazer!

Querem fazer também? É só ir lá  no clubinho e fazer a inscrição, está lá tudo explicadinho.




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma Troca que fiz...

 


Lembram-se deste porta moedas? Bem não o vendi , troquei-o por esta bolsa, não é linda? Podem ver mais modelos no blog Trapos de Mel . E ainda ganhei uma galinha!
Estas galinhas exclusivas, são as Auroras. Estão à venda no Blog Trapos de Mel, mas se preferirem fazê-las vocês, tem lá o molde, é só terem vontade!
São uma optima e original lembrança de Páscoa.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Clubinho de Costura

Esta semana navegando na net encontrei um blog que organiza pequenos trabalhos de costura para iniciantes como eu!
Parte da Frente


Parte de trás
Resolvi participar e entrei no 5º desafio a decorrer que consiste em fazer um pano de prato. Quem quiser participar é correr lá e fazer tb!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

De velho a novo, a mesinha que achei no lixo.





Depois de lixar a mesa com uma lixa media para madeiras, dei-lhe várias demãos de tinta acrilica marfim. Depois usei a técnica decoupage com guardanapo, escolhi umas rosas como tema, estilo vintage.
Tenho que mencionar aqui um aspecto, tenho uma relação amor/ódio com a cola UHU Creative, isto porquê? Há algum tempo comprei um frasco desta cola, e gostei tanto dela que a recomendei a todas as minhas amigas e conhecidas até que um dia ela,  como tudo o resto acabou! Eu obviamente corri a comprar outra...para minha grande decepção, desta feita, foi um autentico fiasco, a mesma embalagem, o mesmo rotulo,  apenas um tamanho inferior, mas o conteudo péssimo, e digo péssimo porque quase que estrago varios trabalhos com ela, e um deles foi esta mesa, esta reliquia...Claro que artesã, apesar de amadora que sou.... não, jamais poderia deitar tudo a perder, e remediei com um verniz que tinha aqui em casa para dar um melhor acabamento, e sinceramente, todas as manchas todas as rugas causadas pela tal impostora cola! até acabaram por resultar num final muito apreciado por mim, pois deu-lhe um ar envelhecido, o que harmoniou com a idade da mesa e com o tipo de tema e guardanapo usado para o efeito.


Pormenores ....Vista de Cima
 


Pormenor da meia lua inferior:

Resultado Final

Espero sinceramente que esta espera e suspense que criei não tenha sido uma decepção para vocês , eu pessoalmente estou muito orgulhosa, consegui ultrapassar as minhas próprias espectativas. Para mim o melhor de tudo foi o poupar recursos reciclando o velho, utilizando materiais que já tinha em casa há tempos, e tenho a oportunidade de reutilizar a peça para outros fins muito diferentes do lixo.

Destino Final:

Mais fotos deste trabalho aqui:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Porta Moedas Costurinhas


 Porta moedas costurinhas acabadinho de fazer, disponivel para venda. 7.50 pintinhas + portes de envio.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Porta Moedas Cup Cakes



Um porta moedas com fecho da vovó para uma gulosa!
Ah! Já me esquecia! a mesa já está pronta...só faltam as fotos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...